MODALIDADE DE ATUAÇÃO
Política do Trabalho

Programa Jovem Aprendiz
Serviço Socioeducativo Profissionalizante para Adolescentes e Jovens, entre 14 e 24 anos.
Público Alvo: Adolescentes e Jovens, entre 14 e 24 anos.
Parceiro: Secretaria do Trabalho e Desenvvolvimento Social - STDS.
Abrangência Territorial: Município de Maracanaú – CE podendo estender-se para outros municípios do Estado do Ceará
Primeiro Passo – Linha Jovem Bolsista
Ação de qualificação profissional, com formação orientada ao exercício de ocupações reconhecidas pela CBO, para atendimento de jovens, na faixa etária de 15 à 29 anos.
Público Alvo: Jovens de 15 à 29 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, EJA e CEJA no âmbito da rede pública de ensino.
Parceiro: Secretaria do Trabalho e Desenvvolvimento Social - STDS.
Abrangência Territorial: Municípios pertencentes às 14 (quatorze) macrorregiões do Estado do Ceara, atendendo às demandas de municípios e entidades representativas da Sociedade Civil, considerando a vocação e mapeamento das potencialidades locais, oportunidades geradas pelo mundo do trabalho, expectativas e demandas por capacitação já existentes.
Projeto Criando Oportunidades
Ação de Qualificação Social e Profissional com Formação Orientada ao Desenvolvimento de Técnicas de Trabalho, Aprofundamento de Conhecimentos e Experiências já Adquiridas, para Pessoas com Idade a partir de 15 anos, em situação de vulnerabilidade social.
Público Alvo: Pessoas com idade acima de 15 anos, especificamente, para mulheres chefes de família, cadastradas no CADÚNICO; trabalhadores (as) sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham na condição de autônoma; segmentos especiais: populações indígenas, quilombolas, afrodescendentes, pessoas com deficiência e LGBTT.
Parceiro: Secretaria do Trabalho e Desenvvolvimento Social - STDS.
Abrangência Territorial: Municípios pertencentes às 14 (quatorze) macrorregiões do Estado do Ceará, atendendo às demandas de municípios e entidades representativas da Sociedade Civil, considerando a vocação e mapeamento das potencialidades locais, oportunidades geradas pelo mundo do trabalho, expectativas e demandas por capacitação já existentes.